Comitiva em missão nos EUA, líder do governo não vê avanço em negociação para adiar tarifas de Trump

Senadores tentam reverter tarifaço dos EUA sobre produtos brasileiros que entram em vigor na sexta-feira, 1º.



Líder do governo no Senado, Jaques Wagner, afirmou dificuldades em reverter tarifas de 50% sobre produtos brasileiros nos EUA, enquanto comitiva realiza missão diplomática em Washington.


O líder do governo no Senado, Jaques Wagner, acho que não é possível adiar a entrada em vigor das tarifas de 50%


O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT‑BA), afirmou nesta segunda-feira, 28, em Washington (Estados Unidos), que vê com dificuldade as tratativas para tentar reverter a tarifa de 50% sobre produtos brasileiros anunciada pelo ex-presidente Donald Trump. 


A comitiva, formada por oito senadores brasileiros, esteve reunida nesta manhã com representantes do Itamaraty, ministros da Embaixada e com o ex-diretor-geral da OMC, Roberto Azevêdo, na residência oficial do Brasil em Washington.


Além de Jaques Wagner, integram a missão os senadores Nelsinho Trad (PSD‑MS), Tereza Cristina (PP‑MS), Fernando Farias (MDB‑AL), Marcos Pontes (PL‑SP), Esperidião Amin (PP‑SC), Rogério Carvalho (PT‑SE) e Carlos Viana (Podemos‑MG).


A agenda desta segunda inclui reunião com líderes empresariais na Câmara de Comércio dos EUA. Nos próximos dias, os parlamentares também se encontrarão com senadores americanos, Democratas e Republicanos. A iniciativa segue até quarta-feira, 30. 


Fonte: Terra


Postagem Anterior Proxima Postagem