Senadores tentam reverter tarifaço dos EUA sobre produtos brasileiros que entram em vigor na sexta-feira, 1º.
Líder do governo no Senado, Jaques Wagner, afirmou dificuldades em reverter tarifas de 50% sobre produtos brasileiros nos EUA, enquanto comitiva realiza missão diplomática em Washington.
O líder do governo no Senado, Jaques Wagner, acho que não é possível adiar a entrada em vigor das tarifas de 50%
O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT‑BA), afirmou nesta segunda-feira, 28, em Washington (Estados Unidos), que vê com dificuldade as tratativas para tentar reverter a tarifa de 50% sobre produtos brasileiros anunciada pelo ex-presidente Donald Trump.
A comitiva, formada por oito senadores brasileiros, esteve reunida nesta manhã com representantes do Itamaraty, ministros da Embaixada e com o ex-diretor-geral da OMC, Roberto Azevêdo, na residência oficial do Brasil em Washington.
Além de Jaques Wagner, integram a missão os senadores Nelsinho Trad (PSD‑MS), Tereza Cristina (PP‑MS), Fernando Farias (MDB‑AL), Marcos Pontes (PL‑SP), Esperidião Amin (PP‑SC), Rogério Carvalho (PT‑SE) e Carlos Viana (Podemos‑MG).
A agenda desta segunda inclui reunião com líderes empresariais na Câmara de Comércio dos EUA. Nos próximos dias, os parlamentares também se encontrarão com senadores americanos, Democratas e Republicanos. A iniciativa segue até quarta-feira, 30.
Fonte: Terra